preloader

#TeuFuturo: estudantes são desafiados a produzirem Landing Pages

Desafio envolveu programação, comunicação e trabalho em equipe

Uma landing page (LP) pode ser traduzida como uma “página de aterrissagem”. O usuário aterrissa na página e, a partir dela, pode ser convertido em um potencial cliente, chamado de lead, ou em um cliente de fato, aquele que contrata determinado serviço.

No mês passado, os estudantes do #TeuFuturo desenvolveram Landing Pages como desafio do módulo. A atividade foi um momento “mão na massa” com o propósito de reunir os conhecimentos dos estudantes obtidos no curso e trazer uma vivência mais próxima do que será o dia a dia nas empresas onde ingressarem.

Para o professor Fernando Poser, mentor técnico do #TeuFuturo, é cada vez mais difícil chamar a atenção e demonstrar valor, afinal, cada vez mais as pessoas têm mais coisas para fazer e menos tempo. “A landing page é a arma secreta do marketing para reter e aprender com o público alvo e nós, programadores, temos o trabalho de desenvolvê-la”, destacou.

A página necessita de um layout moderno, chamativo, elegante e que faça sentido com a proposta do produto ou serviço. Ela tem que ser pensada para funcionar em desktops, notebooks, tablets e smartphones, além de uma variedade de navegadores diferentes.

Para a realização das Landing Pages, os alunos realizaram uma simulação de contratação com o sponsor da +PraTi, Guilherme Sesterheim. “Trabalhar representando um potencial cliente junto aos alunos do IMED foi muito gratificante. Esta interação entre cliente e fornecedor, que será uma das mais importantes que eles terão em suas vidas profissionais, começou a ser apresentada aos alunos desde seus primeiros passos”, comentou.

Segundo ele, a atividade foi importante para que os estudantes aprendessem a se portar frente a uma negociação e também a dar valor à comunicação com o cliente, que muitas vezes pode ser o motivo de um projeto bem-sucedido. “A atividade também uniu muito os alunos, que trabalharam em horários em que não estavam acostumados, demonstrando o comprometimento com suas próprias carreiras”, acrescentou Guilherme.

O estudante Enzo Bellini, do Squad 13 do #TeuFuturo, ressaltou que a construção da LP foi coordenada igualmente por todos os membros da equipe: “O início do projeto foi um esboço realizado pelo João Pedro Rodríguez no Sigma. Depois, fizemos dois encontros pelo Teams com toda a equipe para concluir o ordenamento dos campos do projeto (cabeçalho, corpo e rodapé). A partir desse momento, cada membro selecionava uma parte do trabalho sob sua responsabilidade, unificando as modificações de cada um pelo Git e Github, tendo consentimento de todos para alterar as versões do código quando necessário. Concluído, eu trabalhei na lista de contatos e no Javascript do portfólio (em formato de vídeo), o Eduardo Fensterseifer pelo CSS do fundo da página e da responsividade para smartphones, o João Pedro Rodríguez pelo esqueleto inicial do Html com o mecanismo de scroll e o Eduardo Constante Teixeira refinou o CSS já existente e encorpou o Html do “Brainstorm” criando/editando todos os vídeos da apresentação”, contou.

Confira algumas das LPs produzidas pelos estudantes:

ORBITAL

FEIRA DO LIVRO

#TEUFUTURO

 

 

 

Texto: Eduarda Perin

inscreva-se na nossa newsletter!

    EN