preloader

Infância e letramento digital

Objetivando debater acerca das habilidades dos cidadãos do século XXI, como fluência tecnológica, criatividade, resolução de problemas complexos e empreendedorismo, usando como vetor o pensamento computacional a IMED promoveu na última sexta-feira (09/06) o Workshop “Infância e letramento digital: interface humana e tecnológica”.
Realizado no Teatro IMED, no campus Porto Alegre, o evento contou com a presença da fundadora e líder do Grupo de Educadores Google de Porto Alegre, Daiane Grassi e do Coordenador do Programa Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna, Adelmo Eloy, que debateram sobre o assunto apresentando experiências vivenciadas nos projetos dos quais fazem parte.
A IMED acredita na formação dos jovens, e por isso é parceira do Instituto Ayrton Senna desde o ano de 2016 na implantação do Núcleo de Programação Norte Gaúcho. Já foram formados os estudantes do primeiro módulo do projeto, que atendeu 100 jovens de 6º ano fundamental de 11 escolas públicas e do projeto social Bombeiros Mirins de Passo Fundo, Marau e Sananduva.
Neste ano de 2017 são sete cidades participando do projeto, sendo no total 22 escolas e aproximadamente 400 jovens do ensino fundamental público, tendo ampla divulgação em toda a região norte do RS.

Texto: Bruna de Mattos

inscreva-se na nossa newsletter!

    EN