sobre
o curso
Educação Integral
O Letramento em Programação promove a Educação Integral ao desenvolver o pensamento computacional e as práticas de programação de computadores, direcionando-se especificamente aos estudantes das escolas públicas de EF, apoiado no desenvolvimento de metodologias ativas, materiais didáticos, instrumentos de análise de resultados e pesquisa aplicada à educação.
Competências Socioemocionais
O Letramento em Programação vai muito além do desenvolvimento das habilidades computacionais, possibilitando a expansão das competências socioemocionais e geração de impacto nas escolas, alterando o formato de aprendizagem, facilitando a leitura e criando novos autores no mundo digital.
por que devo fazer?
Com o curso, o participante desenvolve o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores,
experiência prática
Formação de 60h anuais para estudantes, com práticas de Programação de Computadores, Desenvolvimento de Aplicativos e Robótica Educacional em uma perspectiva técnica e socioemocional. Formação de 90h anuais para Professores da Rede Pública Municipal e Estadual sobre Educação Integral e Tecnologia.
certificação
Certificação para estudantes e professores em Pensamento Computacional, na perspectiva de Educação Integral, que desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais.
gratuito
Totalmente gratuito para estudantes, professores e poderes públicos municipal e estadual.
online ou presencial
Ensino híbrido.
estrutura do Letramento em Programação
O Letramento em Programação tem módulos que começam no 4º e terminam no 9º ano do Ensino Fundamental.
depoimentos
Confira o que nossos parceiros falam sobre o Letramento em Programação.
Seguimos a parceria de sucesso com o LetProg para as turmas de 4º e 5º ano. Desta forma, estaremos alcançando aos nossos alunos e professores as mais novas tecnologias de aprendizagem e ferramentas pedagógicas ao nosso educandário, fazendo valer o nome que Três de Maio possui, aprendizagem inovadora.
Marcos Corso
Prefeito
(Município Três de Maio, RS)
Nossa rotina escolar enriqueceu-se muito a partir do momento em que o Letramento passou a fazer parte do nosso cotidiano, em que o exercício de autonomia passou a se consolidar e o aprendizado teve ainda mais desejo de ser garimpado pelos nossos educandos. Percebe-se o empenho em construir o novo e explorar o ainda não conhecido, essa vontade de ir além brota de uma metodologia que instiga e impulsiona, fazendo com que, cada vez mais, se torne encantador o processo educacional. Gratidão pela oportunidade de ser #Letprog.
Jerry Segalla
Diretor
(EMEF Firmino Frizzo, Capão Bonito do Sul-RS)
Fazer parte do LetProg é ver os estudantes sendo protagonistas no processo de construção do conhecimento, é ver as ideias ganhando vida através de atividades desplugadas ou na tela do computador, e acontecendo em cada projeto desenvolvido, com estudantes que transformam a realidade. Resultado de uma parceria qualificada da Enter com a Rede Municipal de Ensino de Carazinho!
Vanessa Dal Pizzol Scheffer
Coordenadora
(Munícipio de Carazinho, RS)
No projeto LetProg, os alunos são apresentados aos conceitos fundamentais da programação de forma lúdica e envolvente. Utilizando recursos como jogos, desafios e atividades práticas, os incentivando a pensar de forma algorítmica, identificar padrões, criar sequências lógicas e resolver problemas utilizando estratégias computacionais.
E seus resultados têm sido extremamente positivos, pois ao trabalhar o pensamento computacional desde as séries iniciais, os estudantes são preparados para um futuro cada vez mais digital e tecnológico
Camila Martins
Coordenadora
(Município de Ijuí, RS)
quero
saber mais
Entre em contato e tenha mais informações sobre a inscrição no Letramento em Programação.